Na tarde desta quarta-feira, 22, em Balsas-MA, a Polícia Militar por meio da Força Tática foi acionada pela Central de Operações (COPOM) para abordar um Rádio Táxi. A denúncia anônima, dava conta de que este veículo levava um passageiro com atitudes suspeitas.
Nas mediações no Armazém Paraíba e com o apoio do Sistema de Inteligência, a guarnição interceptou o veículo e depois de realizar a abordagem foi constatado que o passageiro do Rádio Táxi estava com uma pistola 380 e três carregadores com 13 cartuchos intactos, além de um revólver calibre 38 Rossi com seis cartuchos também intactos.
O acusado, era o juiz de direito Erivelton Cabral Silva, que trabalhou em Comarcas do Bico do Papagaio, em especial Tocantinópolis.
Quando indagado pela polícia sobre as armas, o juiz Erivelton Cabral teria respondido que teria vindo a Balsas para acertar um desentendimento pessoal com um irmão.
O juiz Erivelton Cabral foi levado para a 11ª Delegacia de Polícia de Balsas. Segundo o delegado Kenedy depois de ouvido foi liberado.