Empresa Clasi Comércio e Serviços LTDA humilha seus funcionários dentro da maternidade Marly Sarney

A empresa Clasi Comércio e Serviços LTDA, terceirizada do governo Flávio Dino, de acordo com denúncias, está com atrasos salarias superiores há 20 dias. Funcionários estão sofrendo humilhações, supressão de direitos trabalhistas e exploração com relação ao horário de trabalho. O pior que ela recebe o repasse da Secretaria de Saúde religiosamente em dias. 

 

Dentro da Maternidade Marly Sarney, Cohab, vem acontecendo diversos abusos principalmente com relação aos auxiliares de serviços gerais  que trabalham para a terceirizada Clasi Comércio e Serviços LTDA, que precisam suportar calados os atrasos salariais, as péssimas condições de trabalho as quais estão sendo expostos, sob constante ameaça de demissão.

Em conversa com um funcionário que encontra-se nessa situação, o mesmo relatou o seguinte: “Nós somos ameaçados a todo instante de perder esse emprego. A gente chega em casa, os nossos filhos pedem comida e a gente só pede pra eles esperarem, isso é muito triste, fazer o que se o dinheiro atrasa?”, afirmou . 

Segundo apurou o blog, os auxiliares de serviços gerais que iniciavam os seus plantões das 07h as 19h, agora sem a menor justificativa tiveram seus horários alterados de 06h até as 18h. Outro funcionário que mora mais distante também reclamou sobre a alteração repentina e sem a menor justificativa:” A gente agora tem que sair de casa 4:30 da madrugada, mesmo com a violência estando do jeito que está hoje, mas nós temos que sair esse horário, nós deixa mulher e filho tudo em casa essa hora, eu fico até com medo de abrir a porta e alguém querer entrar e fazer algum mal pra gente, mas tem que dar o sustento da família né”.

A alteração do horário expõe esses trabalhadores á um sério risco de vida, pois necessitam sair de suas casas pela madrugada para baterem seu ponto eletrônico. Grande parte deles mora em lugares periféricos, distantes da Grande Ilha. Vale a pena ressaltar que 70% desses funcionários são do sexo feminino, mães, solteiras e âncoras de suas famílias, sendo que boa parte vive a mercê de vários assaltos.

Fonte:Luiscardoso