Na Lei Orçamentária Anual 2017, há previsão de contratação de 681 novos servidores para o MPU. Existem, também, 1.762 cargos vagos no órgão.
Em 2013, o concurso do MPU teve mais 800 mil candidatos inscritos em todo o país. (Foto: Reprodução/Internet) |
IMPERATRIZ – Mesmo com o momento de restrição na abertura de concursos públicos no âmbito federal, já foram iniciados os preparativos para o novo concurso do Ministério Público da União (MPU). Nesta quarta-feira (8), o órgão publicou, no Diário Oficial da União (DOU), uma Portaria que define a comissão responsável pelo certame. Na Lei Orçamentária Anual 2017, há previsão de contratação de 681 novos servidores para o MPU. Existem, também, 1.762 cargos vagos no órgão.
O concurso deve oferecer oportunidades para os cargos de analista (nível superior) e técnico (nível médio). Os salários iniciais são de R$ 10.119,93 e R$ 6.167,99, respectivamente. De acordo com informações já obtidas com membros da comissão do concurso, o número de vagas ainda deverá ser definido no decorrer das próximas semanas, bem como as respectivas áreas de atuação para técnicos e analistas.
Tabela com o reajuste salarial para os servidores efetivos do MPU. (Divulgação/MPU) |
Mesmo que a oferta de vagas e as áreas de atuação ainda não estejam definidas, a tendência é de que sejam para as mesmas áreas do concurso realizado pelo órgão em 2013, cuja validade expira este ano, em novembro para os técnicos e dezembro para analistas.
Último concurso