A ação “Declare certo”, promovida pelo Sescap, aconteceu na última quinta-feira, no Tocantins Shopping
Muitos cidadãos ainda têm dúvidas sobre como e o que é necessário para declarar Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Foi pensando em sanar essas dúvidas que os profissionais do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Maranhão (Sescap) promoveu a ação “Declare Certo”, que aconteceu ontem (30), no Tocantins Shopping, centro da cidade.
Realizada nacionalmente, a campanha tem o objetivo principal de orientar sobre os detalhes do IPRF, cujas novas mudanças são implementadas a cada ano, sobre o preenchimento do formulário com cuidado e exatidão para evitar erros considerados simples, que ainda assim podem levar o contribuinte à malha fina.
Cada cidadão tem uma particularidade, mas, de modo geral, segundo o sindicato, as principais dúvidas das pessoas estão relacionadas a pontos que devem ou não ser inseridos na declaração, como aluguel, herança, venda de imóveis e quem necessariamente precisa declarar o imposto de renda.
Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure à orientação de um empresário contábil” a campanha segue até o dia 09 de abril em todo o país.