Buscando ser o federal mais votado, Jerry vai emplacando ex-candidatos derrotados em 2016

O secretário de Comunicação e de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, imprime o uso da máquina para atingir seu objetivo único em 2018: ser eleito o deputado federal mais votado do Maranhão na próxima eleição. E, neste sentido, não mede esforços para atrair ou tomar lideranças de quem já tem mandatos.

O homem forte do governo, por onde passam os crivos financeiros e das decisões políticas, já contabiliza o apoio de vários prefeitos e atropela qualquer um que estiver em seu caminho, bem ao estilo comunista de ser.

Em Anajatuba, o prefeito Sidney Pereira fechou apoio ao secretário para federal e à estadual com o ex da atual mulher de Márcio Jerry, o homem forte da CPL, Odair José. A dupla ex e atual fazem dobradinhas em várias cidades.

Por último, ele conseguiu emplacar dois derrotados na última eleição, um ex-candidato a prefeito e e outro a vice.

Raimundo Nonato Everton Silva, o Nato da Nordestina (PP), foi agraciado com o cargo de superintendente de Articulação Regional de Viana. Ele disputou e perdeu a eleição para a prefeita Dídima Coelho, em Vitória do Mearim.

O ex-vereador Pablo Sales Rodrigues (PDT), foi candidato a vice de Mauro Jorge. E dupla perdeu a eleição para Laércio Arruda, que teve o apoio de Maura Jorge.Ele foi nomeado para a Superintendência de Articulação Regional de Lago da Pedra.

Os dois cargos são, na verdade, cabides de empregos. Aqueles criados por Roseana Sarney para abrigar apaniguados e que foram tanto condenados pelo dupla Flávio Dino/Márcio Jerry.

Fonte:Luiscardoso