O apelo é para que as pessoas sejam mais participativas em doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e um pouco da sua presença aos pacientes
Dia 08 de Abril é Dia Mundial de Combate ao Câncer. Nessa data, o Instituto Amar Mais, que dá apoio a pessoas que fazem o tratamento contra a doença na cidade, faz um pedido para que a população local seja mais participativa.
A diretora do instituto, Nathália Hoffmann, comenta que “o apoio da população faz toda a diferença na vida de pessoas que estão em tratamento de câncer. Somos uma instituição cujo único objetivo é trazer o bem-estar a eles, que estão em uma fase tão difícil. Caso o cidadão não puder doar algo, só em tirar um tempo e visitar o instituto já está sendo muito importante pra gente”.
Atualmente o Amar Mais é mantido com ajuda da população e recebe o apoio institucional direto do Centro de Tratamento de Câncer – Oncoradium. Para ser um doador, basta visitar a casa de apoio na Rua Cândido Mendes, 754 – Bonsucesso. “As pessoas podem doar alimentos, produtos de higiene pessoal, mas, tão importante quanto, a presença delas”, informa a direção.
Pólo de tratamento – Imperatriz já se consolidou como um pólo de tratamento ao câncer. Só no ano passado, mais de 800 novos pacientes com a doença foram atendidos na cidade, de acordo com dados do Centro de Tratamento de Câncer – Oncoradium. Foram mais de 25 mil sessões de radioteparia em pacientes do próprio estado e outros vindos do Tocantins e Pará.
Os principais casos tratados foram de câncer de mama, de próstata e de colo uterino. Segundo o Instituto Nacional do Câncer – Inca, estavam previstos 7.760 novos casos de câncer no Maranhão, 9.200 do Pará e 2.350 do Tocantins. Todos os anos a Oncoradium de Imperatriz trata pacientes vindos de várias cidades dos três estados.
ASSESSORIA DE IMPRENSA