Gote e Deic se antecipam e prendem marginal que planejava roubo a banco, e que possivelmente poderia a vir se esconder em Imperatriz.

Francisco Moares Lima, vulgo Amaury, de 34 anos foi preso na manhã desta domingo, 30, em Araguaína, Norte do Estado. Ele é suspeito de liderar um grupo criminosos de assaltos a bancos no Estado. A ação foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).

Segundo a polícia, ao logo das investigações foi descoberto que o suspeito estaria planejando um assalto a um banco em Augustinópolis. O suspeito foi detido em uma residência do município, onde foram encontradas drogas, uma arma, munição e cerca de R$ 4 mil. Também foram apreendidas algumas notas de dinheiro estrangeiro, joias, seis aparelhos celulares, um colete a prova de balas, documentos falsos e um carro.

O suspeito prestou depoimento na delegacia e posteriormente foi levado a Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Ele ainda seria foragido da cadeia de Gurupi, Sul do Estado, onde respondia por tráfico de drogas. A investigação continua com o objetivo de identificar outros membros da quadrilha.