Vândalos destruíram 37 hidrômetros em dois bairros de Araguaína, no norte do Tocantins durante a madrugada desta sábado (20). É a segunda vez no ano que os medidores são alvos de ataques na cidade. No dia 27 de abril, mais de 120 equipamentos foram danificados. A concessionária de água e esgoto da cidade, a BRK Ambiental, informou que já consertou os danos.
Até as 11h30 deste sábado ninguém havia sido detido como suspeito no caso. A BRK disse que vai registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil e orientou os usuários a também acionarem a polícia. Os bairros atingidos foram o Coimbra e o Araguaína Sul, mas o abastecimento de água na região foi normalizado durante a manhã.
Quem perceber alguma instabilidade no fornecimento deve acionar a BRK pelo telefone 0800 6440 195 ou pelo aplicativo de celular. O G1 procurou a Polícia Civil de Araguaína, que informou que o caso ainda não foi registrado.
Caso semelhante
Mais de 120 hidrômetros foram quebrados por vândalos na cidade durante a madrugada do dia 27 de abril. Além do transtorno para os moradores que ficaram sem o abastecimento, um grande desperdício de água foi visto pelas ruas da cidade. Os danos foram registrados em pelo menos dois bairros.