Cinesystem de Imperatriz completa quatro anos de operação com venda mensal de 21 mil ingressos

Com sistema autosserviço, multiplex funciona no Imperial Shopping com capacidade para 1.044 espectadores, distribuída em cinco salas digitais

Desde maio de 2013 o público da região de Imperatriz (MA) vivencia as experiências cinematográficas da Rede Cinesystem Cinemas. O multiplex comemora o seu 4º aniversário neste dia 24 com uma média de 21.522 ingressos vendidos mensalmente e 8.025 unidades de pipoca. Durante esses anos de atuação, os cinco filmes de maior sucesso de bilheteria foram: “Vingadores 2: A Era de Ultron”, “Velozes e Furiosos 7”, “Batman vs Superman – A Origem da Justiça”, “Thor: O Mundo Sombrio” e “Esquadrão Suicida”. São 1.044 lugares, distribuídos em duas salas com tecnologia 3D e três salas com 2D, todas digitais e com sistema de som de ponta da Dolby Digital 7.1.

Autoatendimento – O Cinesystem Imperatriz conta com o autoatendimento, que também é sucesso em outras unidades da Rede. Neste sistema, o cliente compra os ingressos em estações de vendas com monitores touch screen e também se serve sozinho dos produtos oferecidos na bomboniere.

O processo é simples, intuitivo, segundo explica Sâmara Kurihara: “Os monitores são touch screen e nas etapas da compra do ingresso o cliente escolhe o filme, o horário da sessão, o número de ingressos e as poltronas de sua preferência, além disso, se preferir, também já pode adquirir os combos disponíveis. A operação pode ser paga com cartão de débito ou crédito”. E acrescenta a gerente: “No caso de dúvidas, há sempre um funcionário do cinema para auxiliar”

Ao deixar a área de compra de ingressos, o cliente entra na bomboniere e pode retirar sozinho a pipoca e se servir de refrigerantes e outras bebidas das máquinas ou geladeiras disponíveis. Há também variedade de balas e outros doces a disposição. Logo à frente, no caminho para as salas de exibição, vários caixas estão instalados. Nesse local também são atendidos os clientes que optaram por não usar o sistema de autoatendimento na compra de ingresso ou que desejam pagar a entrada em dinheiro, por exemplo.

No que se refere ao conforto, o cliente que vai às salas também percebe a diferença. As poltronas de couro ecológico são reclináveis, com braços mais largos e há mais espaçamento entre as fileiras. Para as crianças, há assentos especiais de elevação que podem ser posicionados sobre as poltronas; para os casais poltronas namoradeiras e há ainda a opção de poltronas Premium, ainda mais confortáveis que as tradicionais.

Na Rede Cinesystem Cinemas de Imperatriz todas as salas são em formato stadium, que permite melhor visualização do filme independente do local de assento.

O Cinesystem do Imperial Shopping fica na Rodovia BR-010, nº 100 – Jardim São Luís, em Imperatriz (MA).

SOBRE A CINESYSTEM

Quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, que em 2016 obteve registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa), está em expansão desde 2003 e opera 151 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nos seus multiplex em operação, destaque para as salas “CINÉPIC” com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR, que exibem até 60 quadros por segundo, e telas gigantes de até 185m², que chegam a ser 150% maiores que as convencionais. Pioneira, foi a Cinesystem quem trouxe para o mercado exibidor brasileiro o conceito de autoatendimento, além lançar o primeiro complexo 100% digital do País.

Hoje possui também o primeiro cinema com 100% de projeção a laser da América Latina, com 9 salas e sistema de “Lobby Domination”, com monitores, caixas de som e videowalls integrados no foyer do cinema para tornar a experiência do cliente ainda mais completa.

Assessoria de Imprensa – Rede Cinesystem Cinemas