Semed regulariza repasses da merenda escolar junto ao FNDE

Pagamento deve ser feito com a próxima parcela
Semed regulariza repasses da merenda escolar junto ao FNDE

Secretário municipal de Educação na sede do FNDE em Brasília.

            Devido às inconsistências na prestação de contas da gestão municipal nos anos de 2006 e 2007, o Governo Federal bloqueou os repasses de recursos para a aquisição da merenda escolar.  Para resolver tal questão, a equipe gestora da Secretaria de Educação (Semed) conseguiu a liberação dos valores junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Em viagem à Brasília, o secretário Josenildo Ferreira apresentou justificativa jurídica para garantir o desbloqueio do repasse.

O secretário explica que a Prefeitura recebeu todo o encargo desse bloqueio e passou a cobrir com recursos do Tesouro Municipal, o que ocasionou a suspensão no fornecimento dos insumos da merenda em algumas unidades escolares. Novos contratos foram firmados na tarde desta terça-feira e esta semana serão normalizadas as entregas de produtos.

Outra demanda resolvida na capital federal, segundo ele, foi o cadastro da senha de acesso ao Sistema de Gestão de Prestação de Contas. “Liquidamos o problema de acesso do município ao SIGPC”, reforçou.