Gestão municipal quer criar um programa permanente de capacitação

As propostas serão apresentadas ao prefeito Assis Ramos para serem analisadas as possibilidades de parcerias com as instituições.
Um café da manhã na sexta-feira (09), foi oferecido no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, com a presença do vice-prefeito, Alex Nunes Rocha, além de representantes do município e órgãos estaduais. O encontro teve como objetivo apresentar as obras de modernização do SENAI e discutir sobre parcerias com a Prefeitura de Imperatriz para oferecer qualificação aos servidores públicos.
Participaram do café o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Eduardo Soares Sousa, e o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, além de diversos dirigentes de empresas e órgãos ligados ao Sistema da Federação de Indústrias do Estado do Maranhão. Uma reunião também foi realizada para apresentação dos produtos e serviços oferecidos pelo FIEMA, através do SENAI e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
“Assim como a Prefeitura de Imperatriz, nós também enfrentamos diversos desafios. Realizamos este encontro com o objetivo de propor futuros convênios para juntos qualificarmos profissionais da administração pública municipal. Os cursos que o IEL oferece podem estar aliados às políticas públicas de desenvolvimento escolhidas pelo gestor local”, explicou Marco Moura, diretor regional do SENAI- Maranhão.
Para o vice-prefeito, Alex Nunes Rocha, as propostas serão apresentadas ao prefeito Assis Ramos para serem analisadas as possibilidades de parcerias com as instituições. “Recebemos um material com a descrição dos cursos de capacitação e achamos muito interessante” – declarou.
Eduardo Soares, gestor da Sedec, afirma que é importante promover a capacitação dos agentes públicos, assim como a qualificação em Comunicação Assertiva. “Precisamos explorar e valorizar os cursos que podem ser oferecidos pelo IEL, como as áreas de Atração e Incentivo ao Investimento. A administração municipal pretende avançar nessas parcerias com empresas privadas, para criar um programa permanente de capacitação”, sinalizou.