Oitava edição recebe elogios e satisfação quanto ao apoio do município
O prefeito Assis Ramos participou ontem (15) da solenidade de Corpus Christi, a maior celebração católica da cidade, realizada pela Diocese de Imperatriz, no estádio Frei Epifânio D’Abadia. Católico e devoto de São Francisco de Assis, sempre prestigiando os eventos religiosos, ele esteve acompanhado da esposa, Janaina Ramos. Com o tema “Fazei tudo que ele vos disser”, a programação contou com apresentações de artistas locais e a celebração foi presidida pelo novo bispo, Dom Vilson Basso.
A cada ano a igreja católica reúne um número maior de fiéis para festejar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Na quinta-feira, o evento bateu recorde comparado aos anos anteriores, em que foram confeccionados 20 mil kits e reuniu cerca de 1.300 voluntários.
“É muito gratificante acompanhar uma festa tão grandioso quanta esta para a igreja católica, que já se tornou cultural na cidade, principalmente para nós, católicos, que comemoramos o Santíssimo Sacramento da Eucarístia” – destacou o prefeito.
A estrutura física cedida pelo município foi bastante elogiada pela comissão organizadora, especialmente a sonorização. “Assis Ramos cumpriu com o prometido e estamos muito felizes com a qualidade do que foi disponibilizado, com a contribuição não só do prefeito, mas também, de seus secretários. Então, não temos do que reclamar, foi o ano em que mais recebemos apoio do governo” – declarou Judson Lopes, membro da comissão organizadora do Corpus Christi.
Na solenidade estiveram presentes os secretários municipais de Trânsito, Infraestrutura, Cultura, Saúde, da Mulher, de Desenvolvimento Social, de Esporte, o ouvidor do Município e o chefe de gabinete, além do governador, Flávio Dino. Após a Santa Missa, o prefeito seguiu a procissão que passou pelas ruas Coriolano Milhomem, Treze de Maio e Simplício Moreira, onde teve a bênção do santíssimo na Praça de Fátima.
Corpus Christi – Significa Corpo de Cristo e a festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, referente à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A data é celebrada em todo mundo pela Igreja Católica. Na cidade, o evento é realizado no Estádio Frei Epifânio desde 2010.