Flávio Dino e Maura Jorge mantiveram relações cordiais, mas se desentenderam num evento no município de Lago da Pedra. |
Em entrevista nesta quarta-feira (05) ao programa Abrindo o Verbo, ancorado por Geraldo Castro e levado ao ar pela Rádio Mirante AM, a ex-deputada e ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos) disse que sua pré-candidatura ao Governo do Estado foi lançada indiretamente pelo governador Flávio Dino (PCdoB), em 2015, quando esteve em seu município e num gesto de descortesia impediu que ela se pronunciasse num evento que teve o maior cuidado de montar a fim de recepcionar o chefe do Executivo Estadual.
Maura Jorge lembra que até aquele desentendimento mantinha bom relacionamento com o governador e ficou surpreendida com sua prepotência.
Ela disse que imaginava estar sua carreira política encerrada após o último mandato de prefeita do seu município, porém aquele episódio ganhou tanta repercussão em nível estadual que passou a ser vista como uma candidata com potencial para disputar a sucessão estadual de 2018.
A ex-prefeita terá seu nome lançado no próximo sábado (08) quando filiados do PTN no Maranhão vão aderir à nova legenda Podemos. O evento deverá contar com a presença do senador Álvaro Dias, do Paraná, pré-candidato a presidente da República. Sobre essa candidatura, ela disse que está se colocando como alternativa e sente que, diante dos nomes que estão postos, tem grandes chances de vencer.