‘Estava caminhando e sumiu’, diz mulher que perdeu marido e filha após afogamento no Rio Tocantins

Donilson Rodrigues e Laura Rayssa se afogaram no último domingo (16). Os corpos foram encontrados cerca de 10 horas depois.

Estava caminhando e sumiu”. O relato é da dona de casa Elizete Coelho de Sousa, que perdeu o marido e a filha, após um afogamento na praia de Bom Será, a 3 km de Pedro Afonso. Donilson Rodrigues da Silva, de 32 anos, e Laura Rayssa de Souza, de 9 anos, desapareceram no último domingo (16), mas os corpos só foram encontrados cerca de 10 horas depois. A mãe relembrou como tudo aconteceu e lamentou as mortes.

A família estava acampada na região. Antes de ir embora, o pai resolveu tomar o último banho e colocou a filha nas costas. Minutos depois, eles desapareceram. Testemunhas afirmam que Donilson tentou salvar a menina, mas não conseguiu.

“Ele estava com ela, com as mãozinhas dela nos ombros dele. Ele não estava nadando, estava caminhando, era rasinho e sumiu. Muito triste. Ele era a minha vida. Foi meu primeiro namorado, meu marido. Eu vou ver se eu consigo seguir sem ele e a minha filha também”, relatou a mãe.

Moradores dizem que o local é movimentado, mas perigoso, já que tem trechos rasos e barrancos fundos, ao longo do rio.

O pai de Donilson disse que o filho amava a família e gostava de aproveitar o fim de semana na beira do rio. “Nunca esperava uma coisa dessa. Espera ter filho para o filho enterrar o pai e não o pai enterrar o filho “, disse o pedreiro Domicio Silva Barbosa.

Na praia de Bom Será, os Bombeiros ficam em um ponto fixo para dar suporte aos turistas. Os banhistas só podem nadar dentro de uma área demarcada por boias.

Os corpos foram encontrados a 700 metros do local onde pai e filha foram vistos pela última vez. O guarda vidas Dusildo Souza disse que os dois, antes de desaparecerem, estavam em uma área que não é permitida para banho. “Apesar de ficar acima da área permitida, ela não é demarcada. A área demarcada é nas boias brancas e vermelhas, elas dão 150 metros, conforme portaria do Corpo de Bombeiros do Tocantins”.

Entenda

Os corpos de Donilson Rodrigues e de Laura Rayssa foram encontrados nesta segunda-feira (17) na praia de Bom Será, a 3 km de Pedro Afonso. Segundo os Bombeiros, eles se afogaram no dia anterior. As buscas duraram cerca de 10 horas.

Os corpos foram achados a 700 metros do local onde eles foram vistos pela última vez, em uma profundidade de 2 metros.