Prefeitura de Vila Nova dos Martírios-MA, “abandona” alguns setores da cidade

Como é de conhecimento de muitos maranhenses, e de praxe da maioria dos gestores dos municípios, o abandono é notório. Vila Nova dos Martírios fica a 131,8 km de Imperatriz, que é a capital do Sul do Maranhão. Sua população estimada é de apenas 13.227 habitantes. Uma cidade muito pequena, e de problemas gigantescos, pois o atual prefeito(a) Karla Batista (PSDB), abandonou alguns setores de sua gestão. Os recursos são muitos! E chegam todo mês. No entanto, a população dessa “pacata” cidade se pergunta: (Onde está as ações da prefeitura municipal?)

Alguns setores da gestão de Karla Batista, estão em total abandono. Em razão disso, o povo tá sofrendo! Áreas como: Saúde,educação e lazer, estão na (UTI), e a gestão nada faz para mudar essa realidade dos munícipes daquela cidade. Uma das praças mais antigas da cidade, por nome de (Maria Luísa), está jogada as traças e as ações do tempo. Desde em que foi inaugurada, no ano de 2007, a praça nunca recebeu nenhuma manutenção! Nem se quer uma (pá de cal). Assim nos relatou um leitor do Portal do Guigui, que nos enviou algumas fotos e informações sobre alguns descasos da atual gestão municipal. VEJA ALGUMAS FOTOS DA PRAÇA (Maria Luísa):

Outro setor da gestão da prefeita Karla Batista, que está deixando a população a mercê, é o da (Saúde). No povoado chamado (Marcolândia), que é mais conhecido popularmente como “marreco”, distante aproximadamente 13km de Vila Nova dos Martírios, existe um posto de saúde, que na verdade só tem o prédio mesmo. Os funcionários que eram pra serem concursados, são na verdade contratados. A população reclama desse desmando da gestão municipal, em não realizar concurso público. Em razão disso, os atendimentos são “apadrinhados”, pois os funcionários desse tal posto de saúde, só fazem o que seus padrinhos políticos mandam.

Esse é o posto de saúde, que era pra estar funcionando 100% dos seus serviços. Mas na verdade, como se poder ver na foto, ele está fechado em plena Luz do dia, e os poucos mais de 50 moradores do povoado “marreco”, estão sofrendo com a falta de saúde pública.

Prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista Cabral.