Nessa época do ano, quase toda região Nordeste sofre com as queimadas! Por ser uma região seca, e que está localizada no (Semi-árido,clima-seco e catinga). A região Nordeste, é a mais quente do Brasil. Outrossim, é que os fazendeiros e pessoas comuns, aproveitam para fazerem queimadas. Coisa que é ilegal! E pode até dar cadeia. Em Imperatriz, já virou rotina nessa época do ano, as pessoas colocarem fogo próximo as residências e em muitos locais, da zona urbana da cidade. Em razão disso, quem vem sofrendo com esses crimes praticados, é a população em geral, pois a fumaça das queimadas é totalmente prejudicial a saúde.
No começo da noite de terça-feira (01), uma mulher criminosa ateou fogo em um local ermo, que fica muito próximo ao bairro (Sebastião Régis). Segundo o blogueiro Pinheiro, o nome dessa criminosa é (Dilma Pereira Pinto). A equipe do programa Bandeira 2, que tem como apresentador, o Jornalista Raimundo Roma, foi acionada. Ao chegar no local, fez o flagrante dessa queimada totalmente desnecessária. Por conta disso, a criminosa Dilma Pereira Pinto, foi presa e autuada em flagrante delito! E foi encaminhada para o presidio da cidade de Davinópolis, que fica a 8km de distancia da capital do sul do Maranhão.
VEJA ESSE VÍDEO QUE O (CAPILEX) FEZ NO CENTRO DA CIDADE. É BOM COLOCAR EM OBSERVAÇÃO, QUE A QUEIMADA FOI EM UM BAIRRO QUE FICA MAIS OU MENOS UNS 20KM DO CENTRO DA CIDADE. CONFIRA: