Alimentação de qualidade e preço baixo garantem manutenção do programa
Mantido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), sob a coordenação da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan), o Restaurante Popular comemorou, na terça-feira (1º), nove anos de existência. Para marcar a data, foi servido um cardápio especial com lagarto recheado, arroz à grega, purê de batata, feijão tropeiro, salada verde e suco.
Inaugurado em julho de 2008, o restaurante esteve fechado de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017, quando foi reaberto pelo prefeito Assis Ramos. “Aqui, garantimos às pessoas acesso a alimentos de qualidade a um preço simbólico de R$ 2,00. Não servimos apenas refeições, garantimos respeito e cidadania” – destacou o prefeito.
De acordo com a secretária Fátima Avelino, “o Restaurante Popular de Imperatriz é um equipamento extremamente importante para a cidade. Diariamente são servidas, em média, 700 refeições” – reforçou. O público-alvo é, prioritariamente, trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, idosos e populações em estado de vulnerabilidade social.
“Além de atuar na área da alimentação, que é a minha paixão, tenho a oportunidade de servir à nossa comunidade, com muito orgulho” – enfatizou a coordenadora do restaurante, Mariana Nogueira.
Para o aposentado José Pereira, 78 anos, “a comida é bem preparada e a equipe recepciona todos muito bem”. O Restaurante Popular está localizado na Rua Simplício Moreira, nº 830 – Centro. A entrega de senha começa às 11 horas, de segunda a sexta-feira.