O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão desta quarta-feira (9) sete indicações, uma moção de pesar e outra de aplauso, uma lei ordinária e três decretos legislativos concedendo títulos de cidadania. A Mesa Diretora apresentou e encaminhou às comissões técnicas da Casa uma lei ordinária e um decreto legislativo.
De autoria dos vereadores Bispo Eudes e Adhemar Freitas Júnior, foi aprovada Moção de Pesar à família do jornalista Jonas Ribeiro, falecido na madrugada do último domingo. E de autoria do presidente José Carlos Soares, Moção de Aplauso ao oftalmologista Alberto Madeira.
O Plenário aprovou também sete indicações de autoria dos vereadores Pedro Gomes, Adhemar Freitas Júnior, Bispo Eudes, José Arimatheia Ditola, Irmã Telma, Maura Barroso e Chiquim da Diferro.
Na chamada Ordem do Dia foi aprovada lei ordinária de autoria do vereador João Silva, criando o Dia Municipal da Reforma Protestante.
Títulos
Aprovados ainda três decretos legislativos concedendo títulos de cidadania: do vereador Chiquim da Diferro, homenageando o senhor Eurico Rodrigues Pereira; e dois de autoria do vereador Bebé Taxista, concedendo a honraria aos senhores Antonio Luis Filgueira Melo e Carlos Artur Reichert.
Texto: Carlos Gaby
Foto: Divulgação