Livraria de imperatriz promove a ii semana do livro

Evento acontece no período de 21 a 27 de agosto, no Tocantins Shopping. Programação principal fará resgate da memória cultural e literária da cidade
Com o tema “memória cultural e literária de Imperatriz”, a Livraria Interativa, do Tocantins Shopping, realiza a segunda edição da Semana do Livro, que acontece entre os dias 21 e 27 de agosto. O evento é aberto ao público e conta com palestras, lançamento de livros, oficinas e a comercialização de obras a partir de R$ 2 (dois reais).

 

De acordo com o coordenador do evento, James Pimentel, “a semana do livro nasceu com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, principalmente com o público infantil, tanto por meio de promoções nos preços dos livros como na programação cultural que acontece no período. É o momento de recebermos o público de Imperatriz para interagir em torno de temas que geralmente mudam a vida das pessoas”.

 

A programação que deu tema ao evento ocorre no próximo dia 23, aonde jornalistas, professores e pesquisadores da cidade irão se reunir em uma mesa redonda para relatar suas experiências com a construção da história de Imperatriz no que diz respeito à cultural local.

 

“Essa mesa redonda está sendo o evento mais esperado. Será um modo de apresentar à população aspectos histórico da cidade no que diz respeito ao teatro, cinema, e também os costumes peculiares que só em Imperatriz tem como o mercadinho, as praças e a questão da pistolagem. Os convidados têm muita coisa pra apresentar nesse sentido e vai ser imperdível”, conta o coordenador.

 

Alunos de escolas municipais irão participar gratuitamente da programação. “Nós fazemos questão de fornecer ônibus para que os alunos da rede pública participem das palestras e oficinas. É o modo que encontramos de promover o objetivo principal do evento, que é incentivar o hábito da leitura na cidade”, finaliza o coordenador.

 

A programação oficial da Semana do Livro pode ser encontrada na página < https://www.facebook.com/interativa.livraria/  >.