‘COMO FAZER UM BOM CURRÍCULO?’ É TEMA DE PALESTRA EM IMPERATRIZ

O conteúdo ministrado irá orientar estudantes a destacarem itens que serão diferenciais na busca por vaga de emprego. Evento acontece durante programação da Feira de Profissões, no Tocantins Shopping

O mercado de trabalho atual é bastante competitivo e aprender a dar destaque a itens importantes no currículo pode ser o grande diferencial na conquista da desejada vaga de emprego. É pensando nisso que ocorre na próxima sexta-feira, 18, a palestra “Apresentação ao mercado: como fazer um bom currículo?”, às 10h, na sala 01 do Cine Star, no Tocantins Shopping. O evento é gratuito.

 

A palestra é realizada em parceria do IEL com o empreendimento e ocorre dentro da programação da II Feira de Profissões, que teve início na última segunda-feira, 14. O conteúdo será ministrado pela consultora Mônica Brandão.

 

A consultora explica que, na palestra, “os alunos vão aprender a identificar e destacar as próprias competências na hora de buscar oportunidade no mercado de trabalho. Vão aprender as partes fundamentais de currículo e como organizá-lo de forma atraente ao mercado”.

 

Mas como o currículo pode ser um diferencial na hora de conquistar a vaga de emprego? A consultora responde: “O currículo é um elemento decisivo entre o processo de recrutamento e de seleção nas empresas. A qualidade e a organização das informações presentes nele são os elementos que devem determinar quem para ou segue no processo por uma vaga”.

 

“Mais importante que o modelo, o profissional que busca o primeiro emprego ou uma recolocação precisa, acima de tudo, conhecer o grau de importância das informações mediante as qualidades esperadas por uma empresa. Currículo não é formulário apenas, é cartão de visita, carta de apresentação á empresa”, finaliza Mônica Brandão.

 

A Feira – A II Feira de Profissões do Tocantins Shopping traz o tema “Inovação”. Segue até o próximo dia 18 de agosto. A programação conta com palestras, oficinas e exposições de marcas e serviços que se destacam no setor. O evento conta ainda com a parceria do Fiema, Senac, Devry Facimp, Wizard e Cers Imperatriz.