MEMÓRIAS DA CULTURA E LITERATURA DE IMPERATRIZ É ASSUNTO DISCUTIDO EM MESA REDONDA

Em um bate papo que promete ser descontraído, jornalistas e pesquisadores de Imperatriz estarão reunidos nesta quarta-feira, 23, para apresentar aspectos históricos e curiosidades da cultura e literatura local. Começa às 19h30, na sala de eventos do Tocantins Shopping (praça de alimentação). A entrada é gratuita e todos podem participar.​

O evento faz parte da programação da II Semana do Livro, promovida pela Livraria Interativa. De acordo com a organização, a mesa redonda acontece com o objetivo de manter viva a memória de aspectos tão importantes para o desenvolvimento da cidade. 

Está confirmada a presença do jornalista André Whalysson, comentando sobre o Mercadinho; as jornalistas Kaline Cunha e Juliana Carvalho trazem uma abordagem sobre teatro e praças de Imperatriz, respectivamente; o jornalista James Pimentel irá contar um pouco sobre o Mercado do Peixe e os pescadores da Beira-rio; a pesquisadora e mestranda Nathália Mendes irá comentar sobre a cultura da pistolagem na região.

 

Todos os convidados da mesa redonda desenvolveram trabalhos relacionados aos assuntos discutidos, o que resultou na produção de livros.

 

O evento – A II Semana do Livro da Livraria Interativa tem como tema “Memória cultural e literária de Imperatriz” e segue até o próximo domingo, 27, com palestras, oficinas e livros promocionais a partir de R$ 2 (dois reais).