Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem

Novos aparelhos garantem diagnósticos rápidos e precisos
Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem

Após inauguração, autoridades conheceram instalações e equipamentos do Centro.

Na manhã desta quinta-feira, 24, foi inaugurado o Centro de Diagnóstico por Imagem de Imperatriz (CDII), com aparelhos de ultrassom e de ressonância magnética de alta tecnologia. Solenidade contou com a presença do prefeito Assis Ramos, do vice, Alex Nunes Rocha, do secretário de Saúde, Alair Firmiano, do promotor de justiça, Newton Belo, da coordenadora do Centro, Tassiana Brandao e convidados.

O CDII é fruto de uma parceria entre Ministério Público do Estado do Maranhão, Suzano e Prefeitura de Imperatriz, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2015. “É mais uma conquista da nossa gestão, beneficiando diretamente a população, que passa a ter um dos melhores aparelhos de ressonância magnética do Nordeste” – destacou Assis Ramos.

Os atendimentos já estão sendo feitos e usuários da saúde pública contam, agora, com espaço adequado. “Estamos entregando uma clínica de alto padrão, para melhor atender os imperatrizenses. Nossa pretensão é realizar mais de 300 exames por mês, com emissão de laudos diariamente. Isso significa mais conforto e agilidade para o paciente” – ressaltou o secretário Alair.

Segundo ele, haverá economia em torno de R$ 500 mil reais, por ano, só com a realização das ressonâncias, que antes eram feitas por meio de convênios com clínicas particulares. “Aqui, pretendemos inserir, também, a realização de raio X e mamografias, para centralizar todos os exames de diagnóstico por imagem e facilitar o acesso do usuário” – acrescentou.

Para ser inaugurado, o prédio do CDII passou por adequações específicas, bem como aterramento e refrigeração. “Para nós é um sonho realizado ver o centro pronto. Nosso trabalho traz a resolutividade no fechamento dos variados diagnósticos” – finalizou a coordenadora Tassiana Brandão.