*”EXPULSÃO” DE ROBERTO ROCHA DO PSB, MAIS UM FACTOIDE COMUNISTA QUE DEVE DAR COM OS BURROS N’ÁGUA*

Como se diz no linguajar popular, “é tempo de vaca desconhecer bezerro”. Falta mais de um ano para a eleição de governador, mas no Maranhão o grupo palaciano tenta apressar as coisas e no afã de tentar tirar do caminho, ou deixar em dificuldades possíveis adversários, os comunistas e seus comandados chegam à beira do ridículo protagonizando cenas dantescas de baixaria e visível demonstração de desespero e apego ao poder.

Como se não bastasse terem feito uma verdadeira campanha difamatória contra o senador Roberto Rocha nos meios de comunicação desde que este resolveu romper com Flávio Dino, agora os comunistas, com seu puxadinho dentro do tradicional PSB, pregam a expulsão do parlamentar dessa agremiação e, pior, dando isso já como algo concretizado. Puro factóide: O PSB do Maranhão não tem autoridade para expulsar Roberto Rocha.

O circo armado pelo deputado Bira do Pindaré , com o beneplácito de Flávio Dino, durante o congresso do partido neste final de semana em São Luís, não terá efeito algum. Somente a direção nacional tem o poder de expulsa-lo, caso encontre motivos estatutários para isso. Ora, Roberto Rocha é senador da República com mandato, sairá do PSB, se quiser pela porta da frente provavelmente para o PSDB, conforme já vem sendo anunciado há dias.

 

Presente ao Congresso em São Luis, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira se manteve calado diante do pedido de expulsão, com certeza Siqueira sabe que isso não é tão fácil como pregam os adversários do senador. Sabe Carlos Siqueira que breve o comando do PSB nacional deve mudar de mãos e as pretensões do grupo da secção maranhense ligado ao PCdoB pode “dar com os burros n’água”.

Tranquilo, o senador Roberto Rocha deu declarações a blogs ironizando a patacoada do deputado Bira do Pindaré e demais asseclas do governador: “Quem deseja minha saída do PSB é o Flávio Dino, que alugou o partido. Mais um aluguel camarada”.

 

PSB de Imperatriz

 

Por enquanto, de acordo com a decisões do congresso de domingo, e com o fim do prazo da última Comissão Provisória Municipal sob influencia do ex-prefeito Ildon Marques, agora o PSB deve ser entregue na cidade para a Juíza aposentada Maria das Graças que já se lançou candidata a prefeita em 2020. Com isso, Ildon Marques, que hoje é ligado politicamente ao senador Roberto Rocha, deve sair do partido, ou não, caso resolva esperar pelo desfecho final do Directório Nacional que deve ser comandado pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Marcio França, amigo pessoal do senador maranhense.

 

José Reinaldo

 

O ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares e a deputada Luana Alves, além do único vereador da capital Estêvão Aragão, não compareceram ao congresso do PSB. Comenta-se que os dois estão de malas prontas para saírem do partido. Luana Alves não se sabe para onde vai, mas José Reinaldo deve ir para o DEM. Embora até agora tenha se posicionado no plano nacional em total discordância com Flávio Dino, Reinaldo tem dito que espera ser um dos nomes para o senado com apoio do governador. Será?

Pra frente é que as malas batem!

Por:Josué Moura