Prefeito e vice inspecionam obras em três bairros da cidade

Serviços melhoram qualidade de vida da comunidade
Prefeito e vice inspecionam obras em três bairros da cidade

Prefeito Assis Ramos e o vice Alex Rocha vistoriam obras nos bairros Ouro Verde, Santa Rita e Conjunto Vitória.

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do vice-prefeito Alex Rocha e dos secretários Francisco Pinheiro (Infraestrutura) e Alair Firmiano (Saúde), vistoriou, na segunda-feira, 11, diversas obras nos bairros Ouro Verde, Santa Rita e Conjunto Vitória.

Visita começou pela revitalização da Avenida Newton Belo, no Ouro Verde, feita pelos governos municipal e estadual. A Prefeitura realiza a drenagem da via e, em seguida, o Estado concluirá o asfaltamento. “Essa pavimentação, com drenagem, oferece mais durabilidade ao asfalto e diminui danos causados durante o período de chuvas” – observou o prefeito.

No Santa Rita, o secretário da Sinfra, Francisco Pinheiro, mostrou ao prefeito e ao vice a conclusão da obra da ponte de concreto armado, em substituição a de madeira, na Rua Miguel Bauri. Executada por administração direta, serviço resultou em economia ao município de mais de 60%. No bairro, a construção da segunda ponte de concreto começou, na semana passada, na Rua Bahia. “Essas obras representam um sonho antigo dos moradores, pois contribuem para mobilidade urbana e acesso a essa grande região” – assinalou Assis Ramos.

O prefeito garantiu, ainda, o recomeço dos serviços na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Vitória, equipamento que deveria ter sido entregue na gestão anterior. “Vamos concluir essa obra e entregar à comunidade, que será beneficiada com atendimento e estrutura de qualidade” – concluiu.

O vice-prefeito Alex Rocha prevê que, até o final deste ano, mais três pontes de concreto devem ser entregues à população, além de outras obras. “Passávamos nas ruas e a comunidade elogiava o prefeito Assis pelas ações que estão sendo feitas na infraestrutura. Além disso, prevemos a conclusão, nos próximos dois meses, do posto de saúde do Conjunto Vitória” – informou.

Para os moradores, a construção das pontes representa o fim de um problema antigo nos bairros, que melhora o tráfego de veículos e evita alagamentos durante as chuvas. “A gente sempre sofreu com a falta de acesso, tínhamos uma ponte sem segurança, feita de madeira. Hoje a sensação é de felicidade, por presenciar esse excelente trabalho do prefeito Assis” – vibrou o comerciante Pedro Barros.