Assis disse que, hoje, “foi dia de acordar de uma longa espera”

Prefeito inaugurou “Teotônio Vilela”, com diretores da CEF e o senador Edison Lobão
Assis disse que, hoje, “foi dia de acordar de uma longa espera”

“Esta data ficará marcada para sempre na memória dessas famílias que recebem as chaves do seu lar, doce lar. Dia de sair do aperreio da conta do aluguel de todos os meses, dia de ser mais feliz, porque, chegou o sonho da casa própria”, declarou o Prefeito

            “Hoje é dia de acordar de uma longa espera, de sair da fila, de escapar da incerteza e do aperreio da conta do aluguel. Enfim, dia de ser mais feliz, porque, Graças a Deus, é chegada a hora de realizar o sonho da casa própria” – com essas palavras, o prefeito Assis Ramos saudou homens e mulheres, chefes de 920 famílias que, ontem, 14, receberam as chaves das casas do Conjunto Teotônio Vilela, no Bom Jesus, do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e da Prefeitura, feito através da Caixa Econômica Federal, CEF.

Ao lado de Assis Ramos, no palanque oficial, a primeira-dama, Janaina Ramos; vice-prefeito Alex Nunes Rocha; secretária da Sedes, Fátima Avelino; senador Edison Lobão, PMDB, que representou o Ministério das Cidades e o superintendente da Caixa, Antônio Nairton. A solenidade durou grande parte da manhã e terminou com caminhadas pelas ruas do conjunto, dotadas de toda a infraestrutura. Segundo Lobão, “a segurança da casa própria é o maior bem que uma família pode ter. Estou muito feliz por ter colaborado com esse projeto desde o início e por estar aqui, neste momento de grande felicidade para nós e para essas famílias contempladas”.

A secretária Fátima Avelino, muito festejada pelos contemplados do novo conjunto residencial, disse que cumpriu mais uma etapa de sua missão à frente da pasta do Desenvolvimento Social. “A minha dedicação à concretização desse residencial traduz o meu entendimento quanto a importância da casa própria. Conheço a periferia de Imperatriz e sei das condições de moradia enfrentadas por essas pessoas. Vamos atrás de mais projetos dessa natureza, pois a necessidade ainda é muito grande” – disse ela.

Assis Ramos, que esteve algumas vezes em Brasília, para destravar o “Teotônio Vilela”, disse do profissionalismo da gerência local, da superintendência regional e da direção da CEF na condução do projeto. “Em nome da gerente Mara, agradeço a todos. Vocês cumprem com louvor essa missão de realizar o maior de todos os anseios das famílias carentes. Tenho certeza de que a nossa parceria renderá outros frutos igualmente nobres, como este que a gente festeja hoje” – destacou.