Passeio ciclístico Pedala Imperatriz acontece neste domingo

Consolidado no calendário fixo de eventos em Imperatriz, a contagem regressiva para mais uma edição do passeio ciclístico Pedala Imperatriz já começou: próximo domingo, 17 de setembro, o público participante do evento deve se reunir no empreendimento para dar início à programação, com o objetivo principal de estimular a população à prática de exercícios físicos.

A concentração será a partir das 7h, no estacionamento externo do shopping. Antes da largada, como de costume, deve haver o momento de aquecimento. Instrutores convidados devem esclarecer algumas dúvidas do público, além de dar orientações importantes sobre alongamento e segurança para um melhor desempenho dos participantes durante o passeio. É importante ressaltar que todos os ciclistas devem estar devidamente equipados e que crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A largada está marcada para as 8h e o percurso percorrido envolve as principais ruas da cidade: cerca de 10km marcam o trajeto, que inicia pela BR010, seguindo por ruas como Luís Domingues e Godofredo Viana. Assim como nas edições anteriores, o passeio será acompanhado pela Secretaria de Trânsito de Imperatriz e será realizada paradas pontuais para hidratação e descanso.

Para quem deseja participar, mas ainda não está inscrito no evento, ainda dá tempo: basta se dirigir até a Ciclista Bodim, no 2° piso do Imperial Shopping. A inscrição custa R$10 e 1kg de alimentos não perecível e dá direito à camiseta do evento, além de água e frutas disponível para os participantes antes do passeio.

De acordo com a superintendente do shopping, Fátima Lima, o Pedala Imperatriz ganha força a cada ano, incentivando a comunidade à hábitos saudáveis. “Temos sempre uma boa recepção do público, que participa e abraça a causa junto com a gente. Esperamos reunir, como nos anos anteriores, muita gente disposta a vencer o sedentarismo e pedalar conosco”, ressalta.

O Pedala Imperatriz é uma realização do Imperial Shopping, em parceria com o Grupo Mirante e a Prefeitura Municipal de Imperatriz.

Assessoria de Imprensa