A conta chegou e Temer está pagando os votos que comprou da bancada ruralista: o desmate de 350 mil campos de futebol no coração da Amazônia pra dar espaço à pecuária, mineração e madeireiras! Assine agora e vamos freá-los:
Assine para impedir que destruam a Amazônia!
Essa é a segunda vez que tentam aprovar essa lei esse ano. Mas agora a conta chegou e Temer vai ter que se virar pra pagar os votos que comprou dos deputados para livrá-lo da investigação por corrupção. Está tudo ligado…a bancada ruralista votou em peso a favor dele e é proprietária ou recebe dinheiro de empresas de mineração, agricultura e madeireira: coincidentemente, todas as atividades que estarão, do dia pra noite, legalizadas com essa lei. E isso é só o começo.
Essa lei vai dar um subsídio de R$605 milhões a grileiros para que comprem as terras que invadiram ilegalmente, é SURREAL! Esses mesmos grileiros, além de desmatar ilegalmente a floresta por anos a fio, estão ligados a massacres violentos de populações locais e indígenas que tentavam resistir às invasões. Um verdadeiro prêmio à violência e ilegalidade.
Vamos garantir que o Congresso e o presidente Temer saibam que estamos vigilantes, e que vamos reagir todas vez que tentarem rasgar os nossos direitos e das gerações futuras! A Amazônia precisa da gente:
Com esperança e determinação,
Flora, Carol, Laura, Nana, Diego e toda equipe da Avaaz
Mais informações:
A floresta como moeda de troca (DW)
http://www.dw.com/pt-br/a-
Temer envia projeto de lei que reduz floresta ameaçada no Pará (O Globo)
https://oglobo.globo.com/
Texto Projeto de Lei na íntegra (site Câmara dos Deputados)
http://www.camara.gov.br/
Após vetar medida, Temer propõe novo corte de floresta no PA (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/
Exploração mineral na Amazônia pode levar a disputas judiciais (O Globo)
https://oglobo.globo.com/