Câmara Municipal aprova novos títulos de cidadania

A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou a outorga de mais cinco títulos de cidadania na sessão desta quarta-feira (20). A chamada Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal. A honraria equipara o homenageado a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido ou não resida no Município.

Em Imperatriz, cada vereador pode indicar até três nomes para receber a honraria. A entrega dos títulos ocorrerá em solenidade programada para o mês de novembro, em dia ainda a ser confirmado pela direção da Casa.

Os novos cinco agraciados são a senhora Almerinda da Silva Abreu, indicada pela vereadora Irmã Telma; o juiz Lourival de Jesus Serejo Sousa, indicação do presidente da Câmara, José Carlos Soares; senhora Raimunda Alves Medeiros Lima, autor Antonio Pimentel; jornalista Marcos Franco Almeida de Macedo Couto, indicação do vereador Aurélio Gomes; e Felipe Costa Camarão, secretário estadual de Educação, indicado pelo vereador Carlos Hermes.

A concessão de mais um título foi encaminhada às comissões técnicas da Casa, tendo como autor o vereador Pedro Gomes e agraciada a senhora Nilcéia Lúcia Silva de Medeiros Martinho.

Moção

 

O Plenário aprovou Moção de Felicitação à Diocese de Imperatriz pelas comemorações dos 30 anos de sua fundação, de autoria do vereador Zesiel Ribeiro.

A Diocese de Imperatriz foi criada em 29 de julho de 1987 pelo Papa João Paulo II. O primeiro bispo foi dom Affonso Felippe Gregory (cujo corpo está sepultado na Catedral de Fátima), o segundo o paraense dom Gilberto Pastana. O atual bispo é dom Vilsom Basso.

 

Indicações

 

Na mesma sessão, o Plenário aprovou três indicações. A primeira, de autoria da vereadora Maura Barroso, solicita a instalação de semáforo na entrada principal do conjunto Itamar Guará e sinalização de prédios públicos.

A segunda, de autoria do vereador Carlos Hermes, solicita à Prefeitura a realização de operação tapa-buracos no residencial Itamar Guará.

A terceira é de autoria do vereador Chiquin da Diferro e solicita à Prefeitura a arborização e paisagismo da avenida Pedro Neiva de Santana, no trecho entre a rua Duque de Caxias e o povoado Camaçari.

Texto: Carlos Gaby/Assimp

Foto: Divulgação/Asssimp