Câmara Municipal encaminha votações em sessão ordinária

Por decisão soberana do Plenário, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Imperatriz desta terça-feira (19) durou pouco mais de uma hora. Foram encaminhadas matérias às comissões técnicas da Casa, votação em bloco de indicações e votação de leis e decretos legislativos.

O chamado Grande Expediente, parte da sessão ordinária em que os parlamentares debatem assuntos da tribuna, foi suprimido excepcionalmente em razão do compromisso assumido pelos vereadores de participarem da solenidade de implantação do Centro Tático Aéreo (CTA), base de Imperatriz, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar.

O CTA é uma reivindicação dos vereadores encaminhada ao governador Flávio Dino durante audiência no Palácio dos Leões no dia 8 de maio.

Sessões

As sessões do plenário podem ser deliberativas, quando há discussão e votação de proposições, ou não deliberativas. As deliberativas são divididas em ordinárias e em extraordinárias. Já as não deliberativas, em sessão de debate e em solenes.

As sessões deliberativas ordinárias começam às 8h, de terça a quinta-feira, e contam com as leituras de correspondências recebidas pela Casa, apresentação e encaminhamento de matérias às comissões técnicas, discussão e votação de indicações, Ordem do Dia (período em que há deliberação – discussão e votação de proposição) e o chamado Grande Expediente. A duração destas sessões, regimentalmente, é de três horas, mas podem ser prorrogadas segundo entendimento da Mesa Diretora e do Plenário, que é soberano em suas decisões.

Texto: Carlos Gaby/Assimp

Foto: Divulgação/Assimp