Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida em Governador Edison será em outubro

A tradicional cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, em Governador Edison, em sua 10ª edição, será realizada nos dias 14 e 15 de outubro. O evento oficial do calendário do município, contará com uma vasta programação musical, passeio pelas principais ruas e muita animação.

Realizado há 10 anos, a partir de uma brincadeira de amigos, o evento cresce há cada ano. Nesta edição, a organização espera receber um público estimado em seis mil pesosas. “Nosssa cavalgada é tradicional. Acontece há 10 anos, todos os anos na cidade. O evento ocorre no mês de outubro, no segundo fim de semana do mês, não muda”, explica um dos organizadores, Francisco Souza Vaz, conhecido como “Vaz Cavalão”, lembrando que a data já faz parte do calendário de eventos das cavalgadas da região.

 

Para a edição 2017, a cavalgada conta com uma vasta programação, que inclui a participação de várias comitivas de Ribeirãozinho e cidades circunvizinhas, além de oito bandas e duas F-250. “A festa começa no sábado (14), com o pré-show da banda Fama de Rei e a abertura com uma banda local. Já no domingo (15), a programação começa às 7h, com uma missa na Praça da Igreja, em seguida, vamos sair pelas ruas da cidade”, ressalta Vaz Cavalão, lembrando que após percorrer as principais ruas, a chegada será em um balneário, em Ribeirãozinho, onde a festa continua com muita música e churrasco para os participantes.

 

Conforme a coordenação do evento, o trajeto da cavalgada está previsto para passar pela Rua da Torre, bairro Santa Rita, Santa Tereza, avenidas Bernardo Sayao e Mirante. Os homenageados foram escolhidos através de pesquisa popular entre quatro nomes de vaqueiros da região, que foram apresentados.