Sebrae leva metodologia inédita de educação empreendedora para UFMA

São Luís – O Sebrae no Maranhão está implantando uma nova metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). Trata-se do SEBRAE Experience que será aplicado em grupo de 40 estudantes de diversos cursos da UFMA, entre os dias 25 e 26 de setembro, na Cidade Universitária do Bacanga, no Miniauditório 109/110 Sul, do Centro Pedagógico Paulo Freire, às 8h.

 

O SEBRAE Experience é uma ação intensiva do PNEE focado em universitários, onde eles são estimulados a desenvolver um comportamento empreendedor, criativo e inovador. Os estudantes terão oportunidade de transformar suas ideias de negócios em modelos mais palpáveis, identificando diferentes formas de empreendedorismo.

 

Durante dois intensos dias os universitários vivenciam os passos para modelagem de negócio e saem mais preparados para identificar novas oportunidades no mercado. De uma forma divertida, mas bastante intensa, as características do comportamento empreendedor são trabalhadas ao longo do processo de modelagem de negócios.

 

Hoje o Sebrae atende mais de 4 mil jovens e crianças em todo o estado por meio das diversas metodologias do PNEE, como o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

 

Serviço

O que – Abertura do Sebrae Experience

Quando – 25 de Setembro de 2017, ás 8h da manhã

Onde – Cidade Universitária do Bacanga, Centro Pedagógico Paulo Freire, Miniauditório 109/110 Sul,

Fontes sugeridas

Diretor superintendente do Sebrae no Maranhão – João Martins

Pró-reitora de Extensão, Cultura e Empreendedorismo da UFMA – Dorlene Maria Cardoso de Aquino

Estudantes da UFMA que participarão da iniciativa