Policiais Militares enviados para São Luís clamam pelo direito à permuta para visitarem familiares em outras cidades

Através de um texto enviado ao Blog da Kelly, um grupo de policiais militares naturais de várias cidades do interior e remanejados para a capital São Luís afirmou que a classe está proibida de realizar permuta (troca de escala entre os servidores), os impedindo assim de viajar para visitarem seus familiares.
Segundo a publicação sem assinatura, na data de apresentação em São Luís, não foi criada nenhum tipo de folga que permitisse os policiais visitarem suas famílias que moram longe. Com isso, a única saída para os soldados foi a troca de escalas entre si que, posteriormente, foi proibida. Sem saída, a classe clama pelo direito à permuta para encontrarem seus entes queridos.
Confira a carta na íntegra:
_Se não bastasse terem remanejados mais da metade dos policiais formados no interior para a capital do estado do Maranhão (São Luís), agora os mesmos policiais militares que estão trabalhando na capital, estão impedidos de irem visitar os seus familiares. Esta foi uma ordem que veio do Coronel Honório (comandante de área do CPAM III), em que proíbe qualquer permuta de serviço entre os mesmos.
Quando foram se apresentar na capital no dia 19 de abril de 2017, para então serem distribuídos nos batalhões, não foi criada nenhuma escala em que permitisse os policiais terem uma folga para visitarem os familiares. Então os mesmos chegaram a um acordo: trocar plantões entre si.
Estes policiais trabalhavam em escalas super sugadas, a semana inteira sem tirar folgas, tiravam plantão até de 24 horas, com o intuito de visitarem seus familiares na semana seguinte. Agora a ordem é que não aconteça mais permutas, ou seja, “acabou essa história de policiais irem visitar sua família”. Caso esta tal ordem seja descumprida, o PM será severamente punido e responderá FATD (formulário de apuração de transgressão disciplinar).
Diante disto, fica o questionamento: Qual o intuito de tudo isto com esses homens e mulheres que lutaram tanto pra hoje serem policias militares pra defender a sociedade?! Será se a intenção do Coronel Honório é desanimar a classe? Fazer alguém pedir baixa da polícia? Por que estão perseguindo tanto esses policiais que só contribuem para a segurança pública do nosso estado?
Fonte:Blogdakelly