Prefeitura alarga Avenida Tapajós no Parque Santa Lúcia

Bairro também ganha ‘passagens molhadas’ em cruzamentos.
Prefeitura alarga Avenida Tapajós no Parque Santa Lúcia

Passagens molhada estão sendo construídas nos cruzamentos com a Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia

Com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito, principalmente do transporte coletivo que circula pela Avenida Tapajós, passando pelos bairros Parque Santa Lúcia, Sanharol e Parque das Mangueiras, o prefeito Assis Ramos autorizou à Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra, efetuar o alargamento da via em frente à Escola Madalena de Canossa.

A avenida, utilizada em duplo sentido, é considerada estreita, provoca congestionamentos e aumenta os riscos de acidentes no perímetro urbano do Parque Santa Lúcia. A solução encontrada pela equipe de engenharia da Sinfra foi o alargamento da via. De acordo com o secretário-adjunto de Infraestrutura, Inaldo Santos, também estão sendo realizadas a construção de meios-fios, drenagem superficial e limpeza de bueiros em toda a via. A obra é executada com recursos do Município

“Temos feito ainda a construção de ‘passagens molhadas’ no perímetro das Ruas Humberto de Campos e Avenida Itaipu, medida necessária para conservação da malha asfáltica principalmente em cruzamentos”, frisou ele, ao enfatizar que na confluência da Rua Doná Esperança a prefeitura utilizou bloquetes para construir a “passagem de nível” e evitar erosões durante o período invernoso.

Ele garantiu que após o alargamento da via será feita a pavimentação ao longo de todo trecho que foi readequado, contribuindo para melhorar o tráfego e reduzir riscos de acidentes na Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia.