Devido a repercussão no Portal do Guigui, a prefeitura de Amarante-MA envia Nota de Esclarecimento

Prefeita Joice Marinho (PDT).

Algumas horas depois de chegar de São Luís, onde passei os últimos dias protocolando ofícios em busca de convênios para Amarante, tomei conhecimento do vandalismo ocorrido na Rádio Antena 10 no início da noite de sexta-feira, 29/09/2017.
A Rádio Comunitária Antena 10, significa um marco divisor na história da comunicação em Amarante.
Trata-se da primeira Rádio devidamente homologada pelo Ministério das Comunicações em nosso município e que tem um importante papel no âmbito da utilidade pública, chegando com seu sinal não apenas na sede, mas em dezenas de povoados e assentamentos de Amarante.
Eu liguei para o Major Alan Ferreira, Comandante do 13* Batalhão de Polícia Militar, pedindo a ele que todo o esforça possível possa ser feito no sentido de identificar os autores desse vandalismo injustificável.
O Senhor José do Rádio, presidente daquela associação comunitária, goza do devido respeito profissional de todos nós Amarantinos.
Finalizo dizendo que repudio veementemente tal ação de vandalismo e me coloco a disposição da associação comunitária para que juntos possamos reestabelecer os relevantes serviços que por ela é prestado a toda a nossa comunidade.
Acrescento ainda que são injustas e precipitadas as acusações contra a minha pessoa.
Buscaremos de forma judicial o retratamento dos acusadores, pois isso fere a minha pessoa, a instituição pública (Prefeitura) e vai de encontro aos projetos de parcerias que nossa assessoria de comunicação tem para com a rádio.
Quero que tudo seja esclarecido o mais rápido possível e que o (s) culpado (os) seja (am) punido (s) no rigor da Lei.

Joice Marinho.
Prefeita de Amarante – MA.