Assis vai dizer que “o grande barato é não experimentar” e que a primeira vez já pode significar um “decreto de morte”
O prefeito Assis Ramos abre, amanhã, 10, sua caminhada pelas escolas da cidade, a princípio nas municipais, fazendo palestras sobre o perigo oferecido pelas drogas, segundo ele, “uma verdadeira epidemia que atinge adolescentes e jovens, comprometendo o futuro de grande parte dessas gerações quem deveriam estar preparando para assumir os destinos do Brasil”- disse.
A primeira palestra será para os alunos da Escola Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia, a partir das 07h20. O encontro com os estudantes se inicia com apresentação de um vídeo de 2 minutos, no qual o próprio Assis mostra exemplos de adolescentes vencidos pela droga, principalmente pelo crack.
Assis Ramos, que é delegado de polícia licenciado, e que tem larga experiência em ações de combate à criminalidade, inclusive contra o tráfego, sabe que o entorno das escolas públicas é muito visado pelos criminosos que buscam disseminar a droga para criar rede de dependência. “Ao mesmo tempo a gente tem ciência da natural curiosidade do adolescente que está descobrindo o mundo. Temos que ensinar à essa meninada que um único experimento do crack é a condenação definitiva e que, portanto, o grande barato e nunca experimentar” – explica o prefeito.