Fechem o açougue de elefantes

A maior apreensão de marfim das últimas décadas acaba de acontecer em Hong Kong. 1000 elefantes foram massacrados só para esse lote e tudo isso para virarem bibelôs na estante de alguém.

ASSINE AGORA

A maior apreensão de marfim das últimas décadas aconteceu agora em Hong Kong: 1000 elefantes foram massacrados só para esse lote! O governo quer proibir esse comércio horroroso, mas precisa de um enorme apoio popular para enfrentar os lobistas do marfim. Aí que entramos! Adicione seu nome — quando nosso apelo ficar gigante, a Avaaz vai encher Hong Kong de anúncios e causar um frenesi na imprensa — precisamos fechar esse açougue de elefantes:
Hong Kong é um verdadeiro “açougue de elefantes” — cada vez mais pedaços desses animais chegam ali para comercialização. Enquanto essa atividade for legal, o massacre dessas maravilhosas criaturas continuará. Neste ritmo, em breve eles serão literalmente extintos da face da terra.

O governo de Hong Kong quer proibir este comércio horroroso, mas os lobistas da indústria do marfim estão fazendo de tudo para dificultar. Um apelo gigantesco da nossa comunidade abafaria seus argumentos ridículos, daria ao governo o apoio popular que precisa e evitaria o massacre de milhares de elefantes. Mas para ser possível, será necessária a participação de cada um de nós.

Vamos construir uma mega petição para salvar os elefantes! A Avaaz vai encher Hong Kong de anúncios, pressionar os políticos e causar um frenesi na imprensa. Adicione seu nome e compartilhe o máximo — vamos fechar esse açougue de elefantes:

Diga a Hong Kong — proíba de vez o marfim!

Nosso incrível movimento teve um papel importantíssimo na luta para salvar os elefantes da extinção. Até a China, a maior comerciante de marfim do mundo, já está proibindo!

Mas para salvar os elefantes é necessário bani-lo no mundo todo. Por ser legalizado em Hong Kong, compradores da China adquirem suas quinquilharias ali — somando 90% da clientela de marfim da ilha!

Nós podemos encerrar esse comércio em Hong Kong — já existe um genuíno interesse político nessa direção. Mas agora, precisamos de uma mega comoção popular capaz de mostrar às autoridades que o mundo inteiro está pedindo que proíbam o marfim.

Já houve uma época na qual 25 milhões de elefantes circulavam pela África. Agora, um elefante morre a cada 15 minutos. É revoltante e trágico. Vamos ajudar a acabar com isso. Adicione seu nome e espalhe para todo mundo que chegou a hora de fechar esse açougue de elefantes:

Diga a Hong Kong — proíba de vez o marfim!

Estamos numa luta contra o tempo. Nosso movimento lançou uma incrível arrecadação de fundos para provar com evidências que o comércio europeu contribui fortemente com a caça ilegal. Se não defendermos os elefantes toda vez que for necessário, em breve estarão extintos. Agora depende de nós. Não podemos abandonar essas criaturas majestosas.

Com esperança,
Rewan, Danny, Nataliya, Luca e toda equipe da Avaaz

Mais informações:

Hong Kong quer acabar com o comércio de marfim (O eco)
http://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/hong-kong-quer-acabar-com-o-comercio-de-marfim/

Hong Kong confisca sete toneladas de marfim (O Globo)
https://g1.globo.com/mundo/noticia/hong-kong-confisca-sete-toneladas-de-marfim-a-maior-apreensao-em-30-anos.ghtml

Marfim e morte — o fim dos elefantes está próximo (Exame)
https://exame.abril.com.br/mundo/marfim-e-morte-massacre-poe-elefantes-a-beira-da-extincao/

População de elefantes na África cai devido à caça ilegal (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/09/populacao-de-elefantes-na-africa-cai-devido-a-caca-ilegal-20160925140503007417.html