Moradores da Vila Redenção reivindicam serviços de infraestrutura

Representantes da Associação Comunitária dos Moradores das Vilas Redenção I e II participaram na manhã desta quinta-feira (09) da Tribuna Popular na sessão da Câmara Municipal de Imperatriz. Eles reivindicam serviços de infraestrutura no bairro, como rede de drenagem pluvial, asfalto e construção de pontes.

Falaram na tribuna o senhor Francisco Inácio, antigo morador do bairro e fundador da associação de moradores, a senhora Miriam Carvalho, atual presidente, e o professor Cícero de Sousa, líder comunitário.

O presidente da Casa, José Carlos Soares, informou que iria entregar pessoalmente ao governador Flávio Dino e ao secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, uma indicação coletiva solicitando obras e serviços no bairro. “O governador e o secretário Clayton Noleto, que estarão hoje em Imperatriz, sempre atenderam às demandas dos vereadores e confiamos que mais uma vez irão atender às nossas reivindicações. As reivindicações dos moradores são mais dos que justas, pois o bairro, que tem 40 anos de fundação, é carente de infraestrutura, como rede de drenagem, asfalto e a construção de pelo menos três pontes”, afirmou o presidente.

As vilas Redenção I e II fazem parte da chamada Grande Vila Lobão, que elegeu dois representantes na Câmara Municipal e onde moram ainda dois secretários municipais e o prefeito Assis Ramos.

A vereadora Irmã Telma, que teve sua rua e casa alagadas após a chuva da última terça-feira, declarou que as reivindicações são mais do que justas e informou que havia solicitado ao governo do estado a canalização do riacho que corta o bairro e a construção de duas pontes, e aprovado várias indicações no legislativo municipal encaminhando demandas das comunidades à Prefeitura.

O vereador Paulinho Lobão informou que recebeu do prefeito Assis Ramos garantias de que até o final do mandato a Grande Vila Lobão será contemplada com serviços de infraestrutura em todas as suas comunidades.

Chiquim da Diferro reforçou as colocações do colega de bancada e disse que durante reunião para tratar sobre a regularização fundiária de casas nessas comunidades, o prefeito se comprometeu a resolver a situação da Vila Redenção, que durante o inverno sofre com a lama e os alagamentos de ruas e residências.

Texto e fotos: Carlos Gaby/Assimp