Vereador Pedro Gomes pede limpeza e alargamento do riacho Bacuri

Objetivo é reduzir os alagamentos e os transtornos à comunidade

O serviço de limpeza da calha do riacho Bacuri, passando pelos bairros Vila Nova e Redenção, é considerado essencial para reduzir inundações das vias e casas, facilitando o fluxo d’água e evitando transtornos aos motoristas e os moradores dos bairros.

Ele reforçou ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, agilidade no serviço de desobstrução, limpeza e alagamento do leito do Riacho Bacuri.

Pedro Gomes entende que “é preciso melhorar às condições de salubridade dos moradores vizinhos ao Riacho Bacuri, principalmente em pontos considerados críticos nos bairros Vila Nova e Redenção”.

“Nós observamos a grande quantidade de lixo despejado no leito do riacho, sendo necessária a conscientização da população para que evite o descarte de plásticos, pneus, restos de materiais de construção na calha do Bacuri”, ressaltou.

O vereador diz que o serviço de limpeza começou a ser realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra -, devendo contemplar toda extensão do Riacho Bacuri.(Marcelo Oliveira-Assessoria)