MARANHÃO ELEIÇÕES 2018: PORRADA EM ADVOGADA ENTERRA PRÉ-CANDIDATURA DE LÚCIO GENÉSIO NO MARANHÃO

Irmão do prefeito de Pinheiro já pode dá por encerrado seu projeto político

Caso ocorrido no sábado ganhou ressonância estadual.

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Os votos que Lúcio Genésio precisaria para se eleger deputado a 10 meses da eleição seriam dos milhares de maranhenses que viram estampados seus socos no rosto de sua ex-companheira neste sábado.

Até então auto anunciado pré-candidato, além do visível descontrole emocional, o empresário mostrou ser herdeiro de uma tradição patriarcal truculenta ainda existente no Maranhão. Achava que ia sair impune após pagamento de fiança. A família Genésio é conhecida em Pinheiro pela confiança que mantém no poder do dinheiro.

 
O então pré-candidato Lúcio Genésio: projeto político que se inviabilizou.

Preso sob ordem judicial no dia de hoje, Lúcio Genésio, que já vinha perdendo credibilidade ante a opinião pública desde o primeiro espancamento contra Ludmila ocorrido ainda em 2016, acreditava no irmão prefeito Luciano para ser catapultado à condição de candidato viável, tudo à base do dinheiro. Agora com o escândalo dominando o estado de norte a sul, não resta outra alternativa senão jogar a toalha e reconhecer que a vida pública não será seu itinerário.

O crime protagonizado por Lúcio Genésio perpassa os limites da violência e arruína carreiras políticas, uma vez que a bandeira contra atos como os cometidos por ele se mantém erigida justamente nos Poderes constituídos, onde ele nunca poderá falar sobre o assunto.