Sebrae atende centenas com orientação e capacitação empresarial no Salão do Empreendedor

O evento aconteceu durante a Expo Industria 2017, no Multicenter Sebrae, e levou atendimento, boas práticas e 16 ações de educação empresarial.

São Luís – O Sebrae no Maranhão atendeu mais de 200 pessoas durante o Salão do Empreendedor, que foi realizado de 8 a 10 de novembro durante a Expo Indústria.A instituição disponibilizou atendimento e orientação empresarial a empresários da indústria e potencias empresários que foram ao evento e mais 16 ações de capacitação empresarial realizada nas duas arenas do conhecimento.

Durante o Salão do Empreendedor, o Sebrae e seus parceiros – Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindpan), Sindicato das Indústrias de Vestuário (Sindvest) e Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do estado do Maranhão (Sindirepa) – receberam ainda centenas de visitantes nas três lojas conceito (Panificação, Moda e Confecções e Oficinas de Autos) montadas para o Salão do Empreendedor, no Multicenter Sebrae.

Além disso, o Sebrae ainda atendeu prestou atendimento especializado na Arena de Crédito, com palestras e orientação individual, onde foram realizadas ações de esclarecimento, informação e fomento ao crédito em conjunto com o Banco do Brasil, a Banco do Nordeste e com a Fiema.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, disse que a estratégia de atuação para a Expo Industria 2017 estava focado em dar a amplitude dos serviços que o Sebrae pode oferecer.

“Com o Salão do Empreendedor, o nosso objetivo é proporcionar ao empresário a experiência de observar e conhecer os empreendimentos, de forma lúdica, sobre as melhores práticas na gestão e ambientação desses pequenos negócios e no mesmo espaço poder ter acesso ao atendimento de balcão, poder conhecer nosso portfólio de serviços e ter capacitação e nós fizemos isso”, disse o Diretor superintendente do Sebrae, João Martins.

“O Salão é uma estratégia nacional, que está pautada na premissa de que o atendimento é a interação que entrega valor ao nosso cliente”, completou Martins.

O Sebrae no Maranhão e o governo do estado são correalizadores da Expo Indústria 2017, que é promovida de dois em dois anos pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

INSTALAÇÕES

O Salão do Empreendedor foi estruturado na área da Expo Indústria 2017, no Multicenter Sebrae, que ocupou uma área de 480 metros quadrados, com instalações para atender e despertar para o empreendedorismo industrial.

No Salão, foram montados duas arenas do conhecimento, três lojas conceito, uma área de atendimento, a exposição do programa Comércio Brasil e a Arena do Crédito. “Um dos nossos principais objetivos foi disponibilizar aos empresários de pequenos negócios informações sobre gestão, inovações e conhecimentos sobre diversos assuntos que afetam o dia a dia das micro e pequenos empresas, além de proporcionar contato direto com geradores de oportunidades de negócios”, comentou o diretor técnico da instituição, José Morais.

PROGRAMAÇÃO

A programação de conhecimento teve 16 palestras e minicursos que foram realizados dentro do estande do Sebrae na Expo Indústria 2017 em duas arenas preparadas para receber empresários, potenciais empresários e potenciais empreendedores: as Arenas Inovar e Transformar.

Na primeira noite do Salão do Empreendedor foram realizadas quatro ações de educação empresarial: as palestras “Vitrinismo – O diálogo entre consumidor e produto”, voltada para o mercado de vestuário; “Energias Renováveis e Oportunidades de Negócios”, para o segmento de energias renováveis; “Centro automotivo moderno”, voltada para o mercado de oficinas mecânicas e “Desmistificando o Glúten”, destinado ao segmento de panificação e confeitaria.

Na quinta-feira (9) foram realizadas mais cinco palestras, voltadas para os segmentos de geração de energia, gestão e panificação: na Arena Transformar, as atividades começam às 17h20, com a palestra “Importância do trigo na nossa alimentação” e prosseguem às 18h20, com a palestra “Canvas” e ás 20h40, com a palestra “Energias Renováveis Oportunidades de Negócios”. Na Arena Inovar, as atividades foram a apresentação do “Case de sucesso – LIZZI: identidade de marca e afirmação no mercado” e a palestra “Empreendedorismo para Começar Bem”.

Para o último dia do evento, sexta-feira (10), foram realizadas mais sete palestras e minicursos nas duas Arenas do conhecimento do Salão do Empreendedor.