Instituição de ensino realiza evento para apresentar as profissões

Nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, respectivamente, a faculdade Vale do Aço (FAVALE), em Açailândia, vai realizar um evento para alunos do ensino fundamental e médio, que tem como finalidade apresentar as profissões. A programação denominada “Conhecendo as profissões” será realizada nos turnos da manhã e tarde, nas dependências da instituição.


O especialista em marketing e organizador da ação, Sílvio Santiago, ressalta que o objetivo do evento é aproximar os alunos do mercado de trabalho fazendo com que “o adolescente saiba o que cada profissão faz. Ou seja, o que um administrador faz um engenheiro civil ou um engenheiro de produção etc. Muitos adolescentes ficam perdidos quando termina a escola e geralmente, os pais cobram demais para que eles escolham uma profissão. Como ele vai escolher uma coisa que ele não sabe nem o que faz”, explica Sílvio, ressaltando que a melhor forma de fazer com esses adolescentes entendam e conheçam as profissões é levando para dentro da faculdade.

 

O segundo ponto da ação é fazer com os alunos conheçam, também, as dependências da FAVALE. “Em Açailândia, as pessoas não sabem ainda que temos uma instituição de ponta. Nós temos os melhores laboratórios da Região Tocantina. A FAVALE não perde para nenhuma faculdade de Imperatriz ou São Luís, com corpo docente PHD. A nossa região está muito bem servida de faculdade. Isso, nós queremos apresentar para os alunos, para eles entendam que não precisam mais sair de sua cidade para poder cursar uma graduação”, completa Sílvio.

A programação será realizada nos dois turnos, tanto na quinta, quanto na sexta-feira. E, segue toda uma logística, que foi bem planejada, onde uma equipe da FAVALE vai passar por várias escolas, pegar os alunos e trazer para a faculdade, em seguida, após palestras sobre as profissões, e conhecimento das dependências da faculdade, a equipe se incumbirá de levar os alunos de volta para a escola.