Prefeitura de Porto Franco-MA aumenta tarifa de água e população reclama

_Sistema de abastecimento é próprio e medida é vista como “assalto” ao bolso do contribuinte.

Se não bastasse as constantes altas da conta de energia, a prefeitura de Porto Franco, administrada pelo médico Nelson Horácio, resolveu presentear a população portofranquina com mais um presente de final de ano, e aumentou, sem explicação, a conta de água.
Em função do clamor da população que não aguenta mais tanto aumento, os vereadores Felipe Aguiar, Durval Neto, Edivan Miranda, Nalva Veras e Rubens de Sá pedem explicação a prefeitura e ao SAAE.

Usuários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Porto Franco levaram um susto com o exorbitante aumento nas contas. De acordo com os parlamentares as reclamações vêm com intensidade de toda população.
Com uma intensa crise de qualidade na assistência dos serviços públicos e o município com a economia praticamente paralisada, o aumento é visto como uma forma sorrateira de angariar recursos, o que não foi bem vindo, visto que o sistema de fornecimento de água é próprio e não deveria servir para angariar recursos, principalmente tirando de uma população saqueada por tantos impostos. “arrecadar tirando da população é um assalto nos dias de hoje”, denuncia moradora da região central da cidade.