Projeto antecipa eleição na Câmara Municipal

Projeto de Resolução subscrito por mais de dois terços dos vereadores foi encaminhado às comissões técnicas da Câmara de Imperatriz na sessão ordinária desta terça-feira (21). A matéria altera a redação do artigo 18 do Regimento Interno do legislativo municipal, que trata da eleição dos membros da Mesa Diretora da Casa.

Pela nova redação, a eleição é antecipada do dia 1º de janeiro para o dia 14 de dezembro, permanecendo a posse no primeiro dia do primeiro mês do ano. O atual presidente da Casa é José Carlos Soares, eleito em 1º de janeiro deste ano comandando uma chapa de consenso.

 

Outras matérias

 

Na mesma sessão, foi encaminhado às comissões técnicas, projeto do Executivo que autoriza o prefeito Assis Ramos a firmar Termo de Liquidação de Dívida dos pequenos agricultores do Município junto ao Banco do Nordeste, conforme a lei 13.340/2016.

Também na sessão, O Plenário aprovou indicações dos vereadores Adhemar Freitas Júnior (redução da taxa de iluminação pública em períodos de bandeira vermelha), Irmã Telma (construção de escola e creche  no Residencial Teotônio Vilela) e Carlos Hermes (destinação de recursos por parte Dio Governo do Estado para drenagem e pavimentação asfáltica da avenida interliga o Recanto Universitário ao Teotônio Vilela).

Foi aprovado ainda projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Alberto Sousa, outorgando título de cidadania ao senhor Antonio Victor Bernardo Silva.

Texto e fotos: Carlos Gaby/Assimp