Comandantes do 50º BIS visitam Câmara Municipal

Os tenentes coronéis Roberto Furtado – atual comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, 50º BIS – e Lautier Barbosa de Azevedo, seu sucessor no comandado da unidade, fizeram visita de cortesia à Câmara Municipal de Imperatriz no final da manhã desta quarta-feira (22).

A visita, segundo o tenente-coronel Furtado, era parte da agenda de contatos que cumpre com seu sucessor com autoridades civis, políticas e judiciárias de Imperatriz.

O atual comandante do 50° BIS fez um rápido pronunciamento na tribuna da Casa, oportunidade em que assinalou o ótimo relacionamento com mantém com todos os setores da sociedade imperatrizense, a grande receptividade que a cidade oferece aos comandantes da unidade militar do Exército e o que espera do seu sucessor.

“Todos temos expertise [competência ou qualidade de especialista], mas cada um dentro de sua área. O tenente-coronel Lautier tem experiência que eu não tenho, como em grandes eventos, como Olimpíada e Copa do Mundo. Por isso, acredito que ele vai fazer mais, vai fazer diferente daquilo que fizemos à frente do Batalhão, especialmente na área social, em que o 50º BIS é muito forte”, declarou.

Atualmente servindo no Rio de Janeiro, o tenente-coronel Lautier foi nomeado para o comando do 50º BIS pela Portaria 580, de 7 de junho deste ano.

A solenidade de transmissão de comando acontece no dia 4 de janeiro, às 19h, no 50º BIS.

Texto: Carlos Gaby/Assimp

Foto: Joenes Chagas