Exclusivo! 48h para acabar com o Foro Privilegiado!

Em 48 horas, o STF irá votar se acaba ou não com escandaloso foro privilegiado — e nosso papel pode ser crucial nessa luta!

Adicione seu nome

Em 48 horas, o STF pode derrubar o foro privilegiado no Brasil! Precisamos agir pois a vitória não está garantida. Essa é nossa melhor chance de pressioná-los — adicione seu nome contra o foro privilegiado antes que mais políticos corruptos escapem da Justiça.

Se o Supremo votar contra esse privilégio anti-democrático, abriremos caminho para uma nova era de luta contra a corrupção, na qual mais de 37 mil políticos não vão conseguir mais escapar da ação da Justiça. Os deputados e senadores não querem se livrar desse benefício especial, e uma ação de milhares de pessoas agora pode fazer a diferença para dar apoio ao STF.

Se mobilizarmos muitas assinaturas nas próximas 48 horas, podemos influenciar os ministros a aprovar logo o fim do foro privilegiado!

Adicione seu nome e compartilhe com todo mundo — se tivermos assinaturas suficientes levaremos nosso pedido aos jornais e para Brasília antes da votação:

Clique para exigir o Fim do Foro Privilegiado

O Brasil é o país com o maior número de pessoas que se beneficiam do foro privilegiado no mundo! Hoje, um político com foro privilegiado leva até 1 ano e meio pra virar réu, enquanto que na justiça comum isso dura apenas 48 horas. Muitos desses processos acabam prescrevendo e a impunidade impera. Obviamente é preciso garantir que ninguém seja condenado injustamente, mas o que acontece agora é claramente um abuso da parte de nossos representantes políticos.

Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e José Dirceu só foram condenados por que perderam o foro privilegiado. Enquanto que Michel Temer, Renan Calheiros e Romero Jucá continuam impunes apesar de várias provas de sua corrupção virem à tona diariamente.

O projeto que tramita no Congresso pode começar a ser votado essa semana, mas a votação no STF é o momento perfeito para colocar o foro privilegiado na berlinda e mobilizar milhões de brasileiros contra essa prática injusta e nefasta. Se nos unirmos agora, podemos ser o movimento que irá liderar essa luta.

Assine a petição pelo fim do foro privilegiado e repasse para todo mundo — nossa força vai estar na quantidade de pessoas que se unirem a esta campanha:

Clique para exigir o Fim do Foro Privilegiado

Nossa comunidade tem sido fundamental para jogar luz na corrupção do país — nos unimos na luta pela Ficha Limpa, no Voto Aberto e para derrubar Eduardo Cunha do poder. Mas o foro privilegiado ainda nos impede de correr atrás de outros corruptos e tirá-los de seus castelos. Se acabarmos com o foro privilegiado agora, ninguém conseguirá nos parar. Vamos juntos.

Com esperança e determinação,

Diego, Laura, Flora, Luis, Joseph, Caroline e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:

STF julga nesta semana proposta que restringe foro privilegiado de políticos
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/11/stf-julga-nesta-semana-proposta-que-restringe-foro-privilegiado-de-politicos.html

Congresso deve debater na semana aborto, porte de arma e foro privilegiado
https://g1.globo.com/politica/noticia/congresso-deve-debater-na-semana-aborto-porte-de-arma-e-foro-privilegiado.ghtml

Marco Aurélio diz que foro privilegiado ‘tende a acabar’
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/11/1935356-marco-aurelio-diz-que-foro-privilegiado-tende-a-acabar.shtml