Cerimonialistas de Imperatriz recebem moção de aplauso

A Câmara Municipal concedeu a homenagem como reconhecimento à contribuição a Imperatriz. A indicação foi do Vereador Chiquim da Diferro

Como reconhecimento pela contribuição econômica, a geração de emprego, renda e muitos outros méritos, a Câmara Municipal concedeu moção de aplauso ao grupo de Cerimonialistas de Imperatriz na sessão desta quinta-feira (23). A homenagem foi uma indicação do vereador Chiquim da Diferro.

Representando o grupo, a cerimonialista Mara La-Rocque ocupou a Tribuna e declarou: “dia 29 de outubro foi o dia do cerimonialista, e hoje foi entregue esta moção de aplauso, é uma honra estarmos aqui na casa legislativa de Imperatriz, recebendo através do vereador Chiquim da Diferro essa homenagem que é o reconhecimento do nosso trabalho, que movimenta a indústria de eventos e gera centenas de empregos em nossa região”.

Para Mara, é muito importante que exista esse reconhecimento, esse cuidado, para que os cerimonialistas de Imperatriz possam sempre estar na vanguarda deste trabalho, pois a cidade distribui este tipo de serviço não tão somente à nossa região do sul do Maranhão, mas ao sul do Pará e ao norte do Tocantins. “É uma honra e um prazer pra todos nós estarmos aqui com vocês recebendo esta condecoração.

Francisco Brandão, cerimonialista oficial da Câmara Municipal disse que “É muito gratificante pra nós cerimonialistas de Imperatriz sermos homenageados, pois trabalhamos em muitos eventos, organizamos e agraciamos muitas pessoas, e agora a Câmara, hoje nos surpreende. Estamos muito agradecidos com essa moção de aplauso. Essa homenagem não é somente para uma pessoa, mas para todo o grupo de cerimonialistas”.

O vereador chiquim da Diferro que indicou a moção informou que sua intenção foi parabenizar e tentar fazer justiça aos profissionais que vivem no anonimato; “ São pessoas preparadas, que as empresas e os políticos só lembram na época de um grande evento. Gente que ajuda a gerar emprego e que envolve garçons, promotores,  lojas de aluguéis de roupas, enfim, que ajudam muito a economia cidade. Vivem escondidos não porque queiram, e nós devemos dar valor e reconhecimento a essas pessoas”,  disse.

O Presidente José Carlos Soares por sua vez agradeceu a presença de todos do grupo e informou: “Essa mesa diretora tem tanta preocupação e sabe o quanto é importante um cerimonialista, que criamos um cargo e contratamos o Brandão para cuidar da casa, pra nós é gratificante poder reconhecer o trabalho de todos vocês”, finalizou.

 

Sidney Rodrigues – ASSIMP