Roberto Rocha recupera recursos que haviam sido tirados do orçamento da União

Se não fosse a atuação do senador Roberto Rocha – PSDB- a verba inicial {R$ 9.057.475,00} que hoje impulsiona as obras de adequação da travessia urbana de Imperatriz estaria perdida. O valor, bem como de outras tantas obras federais no País, chegou a ser cancelado pelo Governo por meio de um projeto de Lei ( 34/2017) com o objetivo de suplementar recursos para o orçamento fiscal e de seguridade social.

No Maranhão, além do recurso para a travessia urbana de Imperatriz o Governo Federal também chegou a cancelar os recursos para a manutenção de trechos rodoviários nordeste { 13.271.195,00}

Diante da situação o senador iniciou uma seríe de tratativas que culminaram numa audiência com o próprio presidente da República Michel Temer e com o ministro do planejamento Dyogo Henrique Oliveira conseguindo convencê-los dos graves problemas que decorreria de tal medida.

O esforço do senador valeu a pena e a Presidência da Republica acabou por reconsiderar a decisão de cancelar os recursos do Maranhão.
“Uma grande vitória para o Maranhão , uma grande vitória para Imperatriz” disse ontem o senador.