Câmara homenageia personalidades com a entrega de Títulos de Cidadão Imperatrizense 2017

A noite da última sexta-feira (24) foi marcada por homenagens na sessão solene do Legislativo municipal que aconteceu no Centro de Convenções, quando 63 personalidades foram condecoradas com os títulos de Cidadania, e mais quatro receberam moções de aplauso.

Além dos vereadores, dos homenageados, amigos, familiares e a imprensa, prestigiaram o evento o Governador do Estado, Flávio Dino que veio receber duas moções de aplauso pelos relevantes serviços prestados à cidade em todas as áreas, O prefeito de Imperatriz Assis Ramos, Os secretários de governo Clayton Noleto, Frederico Ângelo, Pastor Porto, os deputados estaduais Marco Aurélio, Antonio Pereira, Antonio Vieira, Rogério Cafeteira, Raimundo Cutrim, Eduardo Braide e o deputado Federal Hildo rocha.

A solenidade foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Na ocasião, o vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PV), fez a abertura: “Falo em nome do parlamento e digo que este Mérito é de todos vocês que lutam e amam esta cidade. Que os nossos novos filhos da cidade de Imperatriz, sejam bem vindos. Um grande e fraterno abraço em todos ”, finalizou.

O evento se seguiu com as falas dos vereadores Eudes (PRP), Rildo Amaral (SDD), Aurélio (PT) e do Prefeito Assis Ramos (PMDB). Em continuidade o Governador Flávio Dino recebeu duas moções de aplauso e na sua fala disse: “Faço referencia especial a esta Câmara Municipal que em 2012 me honrou com Título de Cidadão Imperatrizense. Tenho esta honraria gravada no meu peito e procuro fazer jus a ela,  como em tudo que faço. Quem representa a sociedade são as casas parlamentares, pois temos gente de todas os seguimentos sociais e a minha vinda aqui simboliza o respeito concreto que tenho por Imperatriz. Estou aqui quase que semanalmente, vim para prestigiar este grande evento, mas quarta-feira virei novamente para a inauguração da ampliação da fábrica da Suzano, juntamente com outras empresas e no mês de dezembro iremos inaugurar o novo cartão postal da cidade: a nova Beira Rio.”

E continuou: “Vim aqui para um gesto de abraço e anunciar que na próxima entrega de Títulos, todos irão estar aqui em um ambiente climatizado, pois este é um compromisso que assumi com o presidente José Carlos. Feliz natal, feliz ano novo, viva Imperatriz, viva o Maranhão”, concluiu.

O evento foi finalizado com a apresentação das bandas Diplomatas e Antiquárius – que tinha o pai dos músicos como um dos homenageados.

O título de Cidadania é concedido como agradecimento a pessoas que não nasceram neste município mas que, de alguma forma, ajudam ou ajudaram no seu desenvolvimento social e econômico.

Sidney Rodrigues – ASSIMP