Câmara Municipal vota indicações na primeira sessão da semana

O Plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou cinco indicações na sessão desta terça-feira (28). Por maioria de 2/3 dos vereadores, o colegiado também derrubou o veto do prefeito Assis Ramos ao projeto de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB) que dispõe sobre a abertura dos portões das escolas da rede municipal de ensino meia hora antes do início das atividades escolares em sala de aula.

Indicação de autoria da vereadora Irmã Telma (Pros), que solicita ao Executivo municipal a pavimentação de ruas no Parque São José, foi aprovada por unanimidade.

O vereador Ricardo Seidel (Rede) teve indicação aprovada em que solicita ao secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, viabilização de recursos para construção de creche ou ampliação da capacidade de atendimento da creche já existente no bairro Bom Jesus.

Bebé Taxista (PEN) teve indicação aprovada na qual reivindica instalação de fiscalização eletrônica (os chamados ‘pardais’) na avenida Newton Belo, próximo à Estrada do Arroz.

Chiquin da Diferro (PSB) aprovou indicação de sua autoria solicitando reforma do Cais do Porto, na Beira-Rio.

Vereador Alberto Sousa (PDT) aprovou no Plenário indicação em que pede o envio de projeto de lei por parte do Poder Executivo “dispondo sobre as diretrizes gerais de segurança e proteção à infância no ambiente educacional e escolar do Município”.

 

Sessão de 4ª feira

A convite, os vereadores visitam na manhã desta quarta-feira (29) a fábrica da Suzano, oportunidade em que conhecerão o projeto de ampliação da planta de produção de celulose de Imperatriz.

A sessão será aberta normalmente às 8h da manhã e suspensa logo em seguida, para que os vereadores possam participar do evento. A sessão será retomada às 10h.

Texto e foto: Carlos Gaby/Assimp