Vereadores participam de inauguração de indústria de peróxidos de hidrogênio na fábrica da Suzano

Os vereadores de Imperatriz, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, participaram na manhã desta quarta-feira (29) da inauguração da unidade industrial satélite de peróxidos de hidrogênio da Peróxidos do Brasil (joint venture do Grupo Solvay e PQM) na fábrica da Suzano Papel e Celulose de Imperatriz.

Participaram do evento, o governador do Maranhão, Flávio Dino, o prefeito Assis Ramos, o presidente da Suzano, Walter Schalka, o CEO da Peróxidos do Brasil, Carlos Silveira, secretários estaduais e municipais, executivos dos dois grupos empresariais, e representantes de entidades comerciais e do Ministério Público Estadual.

Desenvolvida sob o conceito tecnológico MyH2O2®, patenteado pela Peróxidos do Brasil, a unidade é uma mini planta satélite para fabricação de peróxido de hidrogênio on site, isto é, nas instalações dos clientes. É a primeira mini planta satélite MyH202®do mundo. Sua produção será exclusivamente de uso da planta de celulose da Suzano, da qual aproveitará a infraestrutura industrial, as utilidades (serviços) e matérias-primas que estão disponíveis no local.

O peróxido de hidrogênio é um insumo químico com larga aplicação em diversos mercados, com destaque para indústria de celulose e papel, em que é empregado na etapa de branqueamento da pasta de celulose.

 

Visita

 

Os vereadores, que integraram a comitiva do governador Flávio Dino, também conheceram a unidade de produção de papel tissue da Suzano, que entra em funcionamento comercial a partir do início de 2018 – a produção está em fase de testes. Tissue é a denominação para papéis com baixa gramatura, geralmente utilizados para higiene e limpeza, como, por exemplo, o papel toalha e o higiênico.

“A Suzano e seus parceiros, e agora com a Peróxidos do Brasil, têm sido grandes agentes de crescimento econômico de Imperatriz e de toda a nossa região, contribuindo fortemente para o aumento da arrecadação municipal, da oferta de empregos e geração de renda, como bem lembrou o governador Flávio Dino em seu discurso. Esperamos agora a entrada em funcionamento da fábrica de papel sanitário e da ampliação da fábrica de celulose, para fortalecermos ainda mais nossa economia e ter a Suzano como parceira em projetos sociais, de educação, sustentabilidade e de meio ambiente”, disse o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares.

Texto: Carlos Gaby/Assimp

Fotos: Divulgação/Assimp